quarta-feira, 28 de abril de 2010

Bill Condon será o diretor de 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer'



A Summit, produtora responsável pelos filmes da Saga Crepúsculo, finalmente bateu o martelo. O diretor deAmanhecer, último longa - que pode ser dividido em dois - dos vampiros, será Bill Condon, o mesmo deDreamgirls - Em Busca de um Sonho, produção que ganhou dois Oscar. Condon já havia levado outro Oscar, o de melhor roteiro, por Deuses e Monstros em 1999. O estúdio queria um grande diretor e alguns importantes chegaram a ser cogitados como Sophia Copolla, Gus Van Sant entre outros. Mas Condon era mesmo o favorito.


"Trazer Amanhecer para as telas requer alguém inteligente e sensível e acreditamos que Bill Condon é a pessoa certa, e já mostrou talento abundante em criatividade e sensibilidade", disse Erik Feig, presidente de produção da Summit Entertainment.

No comunicado, a criadora Stephenie Meyer - que agora é também uma das produtoras do filme - disse: "estou empolgada de ter Bill trabalhando conosco. Acho que ele se encaixa perfeitamente e quero ver o que ele fará com o material".

O diretor, por sua vez declarou: "estou muito empolgado com a chance de trazer o clímax da saga para as telas. Como os fãs da série sabem, este é um livro único [Amanhecer] e queremos criar uma experiência cinematográfica única também".

Amanhecer terá roteiro de Melissa Rosenberg e traz de volta Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner como protagonistas. As filmagens começam este ano para lançamento em 2011.

Enquanto isso, Eclipse, o terceiro filme da série, estreia no dia 30 de junho.


It Gossip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails