Steven Klein, diretor do novo clipe de Lady Gaga, rebateu as críticas em relação ao uso de símbolos religiosos em “Alejandro”. O vídeo em que a cantora veste um hábito de freira e engole um crucifixo foi alvejado pela comunidade católica e pela cantora Katy Perry, que supostamente teria atacado Gaga pelo twitter.
Fotógrafo de moda da ousada Vogue Itália e responsável pelos primeiros cliques de Madonna com Jesus Luz, Klein afirmou que o simbolismo religioso não era para ter significado negativo, e sim, mostrar “a luta da personagem entre as forças obscuras desse mundo e a salvação espiritual da alma”. Segundo o diretor, ao fim do clipe, “a personagem escolhe ser freira, e sua boca e seus olhos desaparecem porque ela transfere seus sentidos do mundo do mal para uma busca interior de orações e contemplação”. Klein disse ainda que a cena em que Lady Gaga engole um terço representa o desejo de abraçar o que é sagrado.
O vídeo recebeu mais de 8 milhões de visitas no YouTube desde sua estreia, na última terça-feira. Alejandro será lançado em CD e estará disponível para download no dia 28 de junho.
It Gossip

Nenhum comentário:
Postar um comentário