quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Depois de invasão, Summit desiste de filmar "Amanhecer" no Rio



E a alegria dos fãs brasileiros durou pouco. A Summit Entertainmet voltou atrás e as filmagens de “A Saga Crepúsculo: Amanhecer” (The Twilight Saga: Breaking Dawn) não passarão mais pelo Rio de Janeiro. Nada de Robert Pattinson e Kristen Stewart no Brasil!

O motivo da decisão foi a invasão do Hotel Intercontinental por bandidos fortemente armados na manhã do último sábado (21), que teve uma repercussão mundial e levou os executivos da Summit a acreditarem que o Rio não é um lugar seguro para “Amanhecer” ser gravado.

Como nenhum acordo havia sido assinado, a produtora estava livre para desistir quando quisesse e assim o fez.

O presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, informou vai Twitter que já está tentando reverter a situação e que está contando com o apoio do governador Sérgio Cabral para oferecer segurança total aos produtores. Vamos torcer para que dê certo.

No quarto livro da “Saga Crepúsculo”, o vampiro Edward leva a sua amada Bella para passar lua de mel na fictícia Ilha de Esme, uma ilha na costa brasileira que foi dada de presente à vampira Esme por seu marido, Carlisle.

A Summit Entertainment estava disposta a investir cerca de US$ 1 milhão para filmar no Rio.

A produção de “Os Mercenários” gastou US$ 5.564 milhões com filmagens no Rio, mas sofreu boicote do público brasileiro por uma brincadeira de Stallone. Como um certo integrante do elenco da “Saga Crepúsculo” é bem conhecido por seu humor bizarro, esse detalhe também deve ter sido avaliado pela Summit ao tomar sua decisão.

It Gossip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails