segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Revista "Rolling Stone" revela detalhes de seis faixas de "Born This Way"


A edição norte-americana da Rolling Stone abriu o jogo sobre seis faixas que estarão presentes do álbum "Born This Way", de Lady Gaga. Confira abaixo o que a revista comentou sobre "Judas", “Edge Of Glory”, “Scheiße”, “Hair”, “You And I” e “Born This Way”.

“Judas”
Atualmente previsto para ser o 2º single do álbum, “Judas” é um clássico do pop explosivo de Lady GaGa com três grandes partes, uma enorme parada house music e vocais que pegam emprestado um pouco da cadência distintiva de Rihanna. GaGa já escreveu sobre se apaixonar pelo cara errado em “LoveGame” e “Bad Romance”, mas desta vez ela é um pouco menos obscura e dramática. Há uma doçura borbulhante na voz dela quando canta “I’m just a horny fool / baby it’s so cool / I’m still in love with Judas, baby.”

“Edge Of Glory”
Esta música é louca. É uma enorme e poderosa balada com batidas eletrônicas pesadas com a participação de Clarence Clemons da E Street Band no saxofone, mas de alguma forma tudo parece totalmente natural quando você realmente o escuta. Há um elemento de brega nela, mas é totalmente cativante e extremamente arrebatadora. Se qualquer uma dessas músicas novas da GaGa tem chances de ser um grande sucesso, é essa. A inclusão de Clemons é um toque de inspiração que amplifica a música dos anos oitenta com vibe rock. O seu desempenho real é surpreendente e está entre as melhores de sua carreira.

“Scheiße”
Uma versão remixada dessa música foi utilizada em um desfile recente pelo estilista Thierry Mugler. A versão do álbum não tem o mesmo sabor hardcore, mas é definitivamente a canção mais provável para trazer de volta memórias de hits dance início dos anos noventa feito por C&C Music Factory, Snap e RuPaul. A abertura da música, na qual ela categoricamente entoa “I don’t speak German, but I can if you like” , é feroz, mas a música se salva por um coro que lembra vagamente o de “Eye of the Tiger”.

“Hair”
“Hair” é outra canção inspirada nos moldes de “Born This Way”, mas é mais bizarra, misturada com o romance melodramático “We Belong” (de Pat Benetar) com uma ponta de metal pesado e industrial da era "Broken" do Nine Inch Nails. A letra fala de abraçar seu estilo e o máximo de sua identidade culminando com GaGa triunfantemente declarando “I am my hair!”. Um hino para salões de beleza de todos os lugares.

“You And I”
GaGa não compartilhou a versão de estúdio desta balada rock teatral, mas ela a vem apresentando em seus shows. Ela tem feito parte do seu setlist na “Monster Ball” há meses, e neste momento já é pausa no show para agradar a multidão. Assumindo que a gravação do álbum terá mais ou menos o mesmo arranjo de piano, “You And I” dará uma pausa necessária na alta energia das outras faixas.

“Born This Way”
Este é o número 1º no país (Estados Unidos), então você provavelmente já a ouviu. Hoje foi a primeira vez que GaGa tem teve a música tocada no show, mas já é a conclusão ideal, terminando a noite com uma celebração comunitária do seu vertiginoso crescimento pessoal e auto-aceitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails