quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Série Harry Potter será homenageada no BAFTA por "Maravilhosa Contribuição ao Cinema Britânico"


É comum em grandes cerimônias exisitir homenagens à pessoas, filmes, séries e outros assuntos que tiveram enorme importância e destaque na vida, seja do cinema, musical, teatral ou televisivo. Na cerimônia do BAFTA 2011, considerado o Oscar Britânico, a série Harry Potter será destaque desta vez por ser homenageada durante a premiação.

Completando-se dez anos desde que o primeiro filme Harry Potter lançou, a Academia Britânica de Filmes e Televisão irá conceder o prêmio de “Maravilhosa Contribuição ao Cinema Britânico em 2011″ aos filmes da série. É anunciado:

"J.K. Rowling e David Heyman receberão o prêmio em nome da franquia durante a cerimônia no London’s Royal Opera House no domingo, 13 de fevereiro de 2011.

Os filmes de Harry Potter não só criaram estrelas na frente das câmeras, mas também destacaram a experiência da arte e das indústrias técnicas britânicas, gerando um enorme número de empregos durante a sua produção. A sua contribuição para a indústria cinematográfica Britânica foi marcada ano passado quando a Warner Bros., que cuida dos filmes da série desde o seu início, comprou os estúdios Leavesden em Hertfordshire. Os estúdios Leavesden vêm sido o lar de Harry Potter pelos últimos dez anos."

David Heyman, Radcliffe, Watson, Grint e Alan Horn comentaram também sobre a premiação. A felicidade de receber este famoso prêmio britânico é de grande merecimento para todos os que participaram da construção deste fenômeno. Você pode ver na íntegra desta notícia os comentários dos três sobre a homenagem.

A homenagem é feita anualmente e outros sucessos, como Superman, já receberam esse prêmio. Além disso, "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" concorre na premiação em duas categorias: "Melhor Efeitos Especiais" e "Cabelo e Maquiagem".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails