Aos 145 anos, Alice está em todo lugar. De carona no blockbuster que Tim Burton preparou para a Disney, a história infantil criada em 1865 pelo escritor Lewis Carroll volta a marcar presença nas livrarias do país em um punhado de formatos e interpretações.
Destacados em nichos separados nas lojas, é possível encontrar desde a edição clássica do livro, que reúne as duas partes da história - “As aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Através do espelho” – e conta com as ilustrações originais de John Tenniel, até uma versão luxuosa renovada, com ilustrações de Luiz Zerbini e tradução do historiador Nicolau Sevcenko.
Há ainda edições especiais da obra para crianças, com páginas que “saltam” do livro, passando por guias visuais para acompanhar o filme de Burton, até versões em mangá e cordel de “Alice” (veja infográfico abaixo).
Esta edição em formato de bolso e com capa dura traz o texto original de Carroll, unindo duas histórias de Alice em um mesmo volume.
Esta é a versão de luxu do livro e foi traduzido inteiro pelo historiador da USP Nicolau Sevcenko e com ilustrações originais do artista plástico Luiz Zerbini (todas baseadas na estética do baralho), aliás o formato do livro é arredondado imitando as cartas do baralho.
Este livro, feito especialmente para crianças, a cada pagina virada as figuras "saltam" do livro.O volume traz lindas imagens e é ricamente ilustrado.E apesar de ser mais 'infantil' o livro preserva o lado meio obscuro e imaginário de Carroll.
Edição com o texto originald e Carroll unindo duas histórias de Alice (no pais das maravilhas e atravé do espelho).O destque deste livro são as anotações e os comentários do matemático norte americano Msrtin Gardner.
O box de luxo traz as histórias "Alice no País das Maravilhas" e "Através do Espelho" em dois livros. As ilustrações são de Helen Oxenbury e mostra traços mais delicados calmos para o público infantil.
Para quem assistiu a versão de Tim Burton e gostou do filme esse é um ótimo livro para relembrar os momentos dos filmes, os personagens e como foram feitas as cenas do longa.
Edição em inglês (importada) da versão do filme de Tim Burton revla o uso da computação grafica e dos efeitos especiais para o filme.
'Alice no País das Maravilhas' em versão cordel conta a história da menina no mundo fantástico em diversas rimas e ilustrações divertidas, que devem ser recitados em forma cantada.
Versão em mangá com o texto inspirado de Carroll.O mais legal desta versão é os personagens, temos uma Alice com olhos gigantescos iguais os desenhos japoneses.Muito divertido.
Este livro fala mais sobre a vida de Lewis Carroll do que a história de 'Alice.Esta ediçãos mistura a realidade e ficção nas memórias de uma senhora de 82 anos que acredita que seja a verdadeira Alice que inapirou Carroll a fazer a fábula.Este livro revela também informações sobre a vida de Carroll.
It Gossip
Nenhum comentário:
Postar um comentário