terça-feira, 4 de maio de 2010

Diretor promete final intenso para último filme da saga 'Crepúsculo'



Bill Condon, escolhido para dirigir a adaptação de "Amanhecer, o último capítulo da saga "Crepúsculo", publicou no Facebook, na última sexta (30), uma mensagem em que fala sobre o trabalho.

Segundo Condon, o capítulo final - que pode ser dividido em duas partes - será "não só amplo em escopo mas em escala" como também "emocionalmente carregado e intenso".

O diretor disse ainda que considera o trabalho da escritora Stephenie Meyer "atemporal, ainda que bastante moderno" e que o último capítulo da saga lidará com emoções "que são primais e universais: desejo, desespero e inveja".

Condon disse que desde criança foi "obcecado por vampiros", mas que até receber o convite para dirigir "Amanhecer" não tinha se interessado em trabalhar com eles nas telas.

Agora, Condon diz que está "superocupado tentando se atualizar às pressas" no que os leitores "já sabem de cór". "Li duas vezes 'Amanhecer', revi os filmes de Catherine e Chris 2-3 vezes cada um, tenho os quatro CDs tocando no meu carro, o caderno de anotações de Catherine, os livros de Mark Cotta Vaz e até o volume 1 da graphic novel na minha escrivaninha."

"Eu entendo que isso quase me qualifica como um novato (newborn) no universo em que vocês estão vivendo há anos, mas é preciso começar de algum lugar", reconhece.

O roteiro está sendo escrito por Melissa Rosenberg, que adaptou para o cinema a obra de Stephenie Meyer, autora da saga literária.

O filme terá novamente Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner no elenco.

Ganhador de um Oscar de melhor roteiro adaptado por "Deuses e monstros" (1998),

Condon voltou a fazer sucesso em 2006, com "Dreamgirls - Em busca de um sonho". Em 2009, foi um dos produtores da festa de entrega do Oscar, apresentada por Hugh Jackman.

Em seu currículo, há trabalhos como "Kinsey - Vamos falar de sexo" e o roteiro de "Chicago".

It Gossip

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails